Emblemas Nacionais da Suécia

Todo país tem seus emblemas nacionais e os da Suécia são: a bandeira nas cores azul e amarela, dois brasões de armas, as três coroas e o hino nacional.

Bandeira  Sueca

A bandeira da Suécia é azul com uma cruz amarela chamada cruz Nórdica ou Escandinava;  todos os países nórdicos, possuem essa cruz porém cada um tem sua cor: Dinamarca (vermelha com cruz branca), Finlândia (branca com cruz azul), Islândia (azul escuro com cruz vermelha e bordas brancas) e Noruega (vermelha com cruz azul e borda branca). A cruz simboliza o cristianismo e apresenta-se estendida de uma extremidade à outra da bandeira com a parte vertical da cruz chegada à  tralha (onde se prende ao mastro), ao contrário de outras bandeiras em que a cruz é centrada (conhecida como Cruz Grega).

Bandeira Sueca

Os suecos possuem grande respeito por sua bandeira e é possível vê-la em várias partes da cidade, além daquelas em residências. Se você é estrangeiro e quer colocar a bandeira do seu país, deve colocar também a bandeira sueca (ou a do país que está residindo).

Brasões de Armas

Como dito acima, a Suécia possui dois brasões de armas sendo:  Brasão de Armas Maior do Reino, ou Stora Riksvapnet, e o Brasão de Armas Menor do Reino, ou Lilla Riksvapnet. Não vou entrar em detalhes do significado de cada um, para saber mais informações clique AQUI

Brasão de Armas Maior do Reino

Brasão de Armas Menor do Reino

Três Coroas

As três coroas são um símbolo nacional presente no Brasão de Armas Menor do Reino e é compost0 por três coroas amarelas ou douradas posicionadas da seguinte forma: duas acima e uma abaixo colocadas num fundo azul. Esse emblema geralmente é usado como símbolo de autoridade pelo governo e pelas embaixadas da Suécia ao redor do mundo. Aparece também, em contextos menos formais, como por exemplo, na camisa da equipe  nacional de hockey sueco; a camisa geralmente é amarela com as coroas em azul. Além disso, as três coroas aparecem no topo da prefeitura de Estocolmo construído entre 1911 e 1923 (veja post – AQUI). O exército sueco utiliza as três coroas como símbolo militar em seus aviões além de usá-las como sinal de equipamento militar em geral.

No topo da prefeitura de Estocolmo - The City Hall - Stadshuset

Símbolo da Força Aérea Suéca

Svenska Ishockeyförbundet

Hino Nacional

Du gamla, Du fria

Du gamla, Du fria, Du fjällhöga Nord,
Du tysta, Du glädjerika sköna!
Jag hälsar Dig vänaste land uppå jord.
Din sol, Din himmel, Dina ängder gröna!
Din sol, Din himmel, Dina ängder gröna!

Du tronar på minnen från fornstora da’r,
då ärat Ditt namn flög över jorden.
Jag vet att Du är och Du blir vad du var.
Ja, jag vill leva jag vill dö i Norden!
Ja, jag vill leva jag vill dö i Norden!

Jag städs vill dig tjäna mitt älskade land,
din trohet till döden vill jag svära.
Din rätt, skall jag värna, med håg och med hand,
din fana, högt den bragderika bära.
din fana, högt den bragderika bära.

Med Gud skall jag kämpa, för hem och för härd,
för Sverige, den kära fosterjorden.
Jag byter Dig ej, mot allt i en värld
Nej, jag vill leva jag vill dö i Norden.
Nej, jag vill leva jag vill dö i Norden

Atenção: Essa tradução foi feita via google, então, se você sabe sueco e viu algum erro, ou sabe a tradução correta, por favor me passe…

Você velho, você livre
Você velho, você livre, você Altas montanhas do Norte,
Você quieto, você beleza alegre!
Saúdo-vos mais justa país sobre a terra.
Seu sol, seu céu, seu comprimento verde!
Seu sol, seu céu, seu comprimento verde!

Você está entronizado sobre as memórias de da’r bom e velho,
qual o nome da sua honra voou sobre a terra.
Eu sei que você é e você se torna o que você estava.
Sim, eu quero viver Eu quero morrer nos países nórdicos!
Sim, eu quero viver Eu quero morrer nos países nórdicos!

Eu quero que você urbana servir o meu país amado,
sua fidelidade até a morte, eu juro.
Sua direita, eu vou defender, a mente e mão,
seu banner no topo agitado carregar.
seu banner no topo agitado carregar.

Por Deus, eu lutarei para casa e lareira,
para a Suécia, o solo amado nativa.
Eu substitui-lo, no entanto, contra todas em um mundo
Não, eu quero viver Eu quero morrer nos países nórdicos.
Não, eu quero viver Eu quero morrer nos países nórdicos

Esta entrada foi publicada em Estocolmo/Stockholm, Realeza, Suécia, Sverige, tradição com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Emblemas Nacionais da Suécia

  1. ZULEIDE diz:

    MARI……Cultura é sempre bom!!!!!!!!!!!!!muito obrigada. Gostei muito!!!!!!!!!!!!zuka

  2. Muito bom, aprendemos mais sobre a Suecia….

Deixe um comentário