Trabalhar e Morar na Suécia

Queridos leitores,

 

Nos últimos tempos tenho recebido vários comentários sobre morar e trabalhar na Suécia. Infelizmente não posso mais ajudá-los, pois estou morando no Brasil; já na época que morei não podia ajudá-los….

Pela última vez nesse blog: fui em condicões diferentes, marido foi com emprego garantido, o que facilita e muito a vida. Acho super válido o que estão fazendo, pesquisando. Procurem blogs, perguntem, se informem antes de jogar tudo pro alto e se aventurar.

A experiência de morar no exterior é interessante, traz uma riqueza e bagagem importante pra você e recomendo; mas tem que ser pensado. Não escolha o país somente porque viu um programa de televisão que mostra a vida dos brasileiros no exterior como algo perfeito e certinho. Não é fácil largar tudo e se aventurar…todos passamos por dificuldades, não adiantar falar que não, a pessoa está mentindo!!

Pense bem e boa viagem!

Acesse aqui para maiores informacões:    neste link

 

 

 

 

 

Sobre marianapp

My life in the frozen land
Esta entrada foi publicada em 10 coisas sobre a Suécia!, Suécia, Sverige com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Trabalhar e Morar na Suécia

  1. RLC diz:

    Seu último post parece mais um desabafo. Fico feliz por isso. Tenho vergonha de meus primeiros comentários e te dou a liberdade de não responde-los. Comecei a ler seus posts à pouco tempo e não sabia que estava de volta ao Brasil, com um filho e suas potagens serem cada vez mais raras.

    Gostaria de trocar experiência com você, te ajudar a voltar a publicar regularmente. Estou me preparando para seguir uma carreira no mercado editorial e acho que podemos nos ajudar. Confesso que não sei muito bem o que fazer como editor, mas acredito que se conseguir te ajudar a se reencontrar será um passo na direção certa para mim.

    Não tenho nenhuma pretensão de ser editor do seu blog, não quero parecer intruso e nem inconveniente, apenas gostaria de trocar experiência, conversar contigo e saber se você tem interesse em continuar escrevendo. Te ajudar a descobrir novos caminhos, novas motivações.

    • marianapp diz:

      Não sinta vergonha. Escrevi este post, pois vejo como as pessoas são preguicosas. Não leem as coisas, não observam o blog. Buscam no google uma palavra que por coincidência está no meu post e enviam mensagem. Não buscam olhar o resto do blog. Sinto que algumas pessoas tem preguica de buscar informacões, gostam de tudo mastigado. Eu nunca tive nada mastigado aqui no blog…perdia muito tempo pesquisando e preparando informacões pra colocar por aqui.
      Você é uma das poucas pessoas que tiveram interesse em passear no meu blog e não apenas visitar um post. E é isso que sinto…qdo eu tinha tempo para visitar e passear por blogs, sempre buscava a primeira pagina para saber como está o presente da pessoa. É natural as coisas mudarem e gostava de saber se a pessoa ainda vivia aquela realidade do primeiro post que achei.

      Enfim, acho que é uma bobeira da minha cabeca…só não gosto de modinhas…tal país está na modinha pra morar. As pessoas acham que é td muito fácil…não pensam direito.

      Depois que voltei ao Brasil, não sentia vontade de escrever…Escrever sobre o que? sobre Santo André? o que tem de interessante? era o que pensava. Em seguida veio a gravidez, o nascimento do Marcelo e não tinha tempo para me dedicar. Agora quase dois anos, acredito que as prioridades foram mudando…voltei a trabalhar como fonoaudióloga e novamente o tempo ficou escasso.
      Pensei em escrever sobre maternidade, entretanto, tem tantas outras escrevendo, uma competicão acirrada…dá até medo!! hihi Parece que virou um comércio, enfim…entre em contato comigo, vamos conversando!

Deixe uma Resposta

