Waffle

Pessoal, voltei!

Minha vida vai muito bem obrigada! só depois que reli o último post, percebi quanto tempo passou! Estava com 22 semanas de gestação e agora já estou com 31 e aproveitando cada minuto. Meu menino chama-se Marcelo e está cada dia mais ativo e bagunçando na minha barriga, rs!

Ainda não preparei tudo para sua chegada, mas aos poucos termino; na verdade, o principal eu tenho e não tenho tanta pressa de ter tudo acertado. O que me incomoda são as lojas de produtos para bebês, eles acham que temos que ter uma lista enorme de coisas que sei que algumas nunca usaremos; fora que outro dia entrei em uma loja de móveis, mais por curiosidade e para ver os itens de decoração. Como sempre, perguntam quantas semanas estou e quando comecei a perguntar sobre o protetor de berço, falei que estava na dúvida do tema e a vendedora disse: você não pode ter dúvida com isso! OOOOIII…o dinheiro é meu e tenho a dúvida que EU quiser; além disso,  achei um absurdo um quadro simples custar mais de 300 reais; e mais: é um conjunto de quadros e os três custam mais de 1.000 reais!!!!!!!! Com 37,00 + 2,60 ou 3,60 de uma folha de scrap mais alguns enfeites e carimbos que já tenho,  faço um quadro bem bonitinho. Acho que essas lojas perdem um pouco a noção, mas tem gente que paga…enfim, cada um faz o que quer.

Depois do desabafo, trago pra vocês a receita de waffle sueco!!! Na verdade digo que é sueco apenas porque peguei a receita no livro da Leila Lindholm uma chef sueca que já citei aqui no blog. Depois de um tempão, tirei a máquina de waffle do armário e utilizei pela primeira vez no Brasil!!

Sei que já passei outra receita de waffle (aqui), mas aquela não tinha experimentado e a de hoje eu testei e aprovei! Na Suécia eu usava o pó pronto para fazer waffle, muito mais prático e rápido, mas aqui…tive que fazer a massa, mas nem é tão dificil…Muito parecido com a massa de panqueca.

Waffle

Fonte: One More Slice – Leila Lindholm

Ingredientes

350g de farinha de trigo

1 ½ colher de chá de sal

2 colheres de chá de fermento em pó

800ml de leite

75g de manteiga

4 ovos

manteiga para untar a máquina

Modo de Preparo

1. Derreta a manteiga e reserve;

2. No liquidificador bata metade do leite, a farinha, o fermento e o sal; adicione a manteiga derretida, o resto do leite e bata mais um pouco. Acrescente os ovos e bata novamente;

3. Deixe a mistura descansar por 20 – 30 minutos;

4. Aqueça a máquina, unte com manteiga e asse os waffles até ficarem dourados ou como preferir.

Dica: espere os 30 minutos, que fica melhor!!

 

 

 

Sobre marianapp

My life in the frozen land
Esta entrada foi publicada em Brasil, Culinária Sueca, receitas com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

4 respostas a Waffle

  1. Bom dia, Mari.
    Que delícia ver você de volta!
    O Marcelo já se mostra ser uma menino bem arteiro – risos.
    Nossa, Flor é incrível como tudo para bebê/criança é muito caro. Tudo é lindo e algumas coisas são bem artesanais, no entanto não sei o porque de ser MUITO caro.
    O bom disso é que você vai decorar o quarto ao seu modo com mais amor, ternura e carinho. *-*
    E, que waffles é esse hein? Vontade agora de comprar uma máquina para ficar fazendo sempre.

    Beijão para vocês e se cuida.

  2. freitasmh diz:

    Mariiii!!!!
    Que delícia receber seus posts de novo!
    Acho que você tá mais do que certa em não dar moral para esse povo do comércio que só quer aproveitar seu momento lindo para lucrar! Aproveite ao máximo, ainda mais que você é super criativa… com certeza vai ficar mais lindo o que você inventar do que essas coisas de lojas… acho que um toque pessoal sempre dá um charme a mais.
    Beijos!

    • marianapp diz:

      Maria..td bem?

      Obrigada pelo carinho! depois q voltei pro Brasil, percebi o qto as pessoas são consumistas..acho q viver numa cidade pequena me fez muito bem…essa experiencia de morar fora foi ótima! consegui me desprender de algumas coisas…já sinto saudades da vida pacata q levava por ai…kkkkk
      saudades de vc…beijos

Deixe uma Resposta

