Destino Suécia: Drottningholms Slott

Construído em 1600, o Palácio de Drottningholms é um dos mais preservados e ao mesmo tempo representante de toda a arquitetura européia do período; por isso, entrou para a lista da UNESCO como patrimônio Mundial (World Heritage).

 

Inspirado no Palácio de Versailles, o Drottningholm está localizado na ilha da rainha, no lago Mälaren, nos arredores de Estocolmo. Ao longo dos anos, o interior do palácio mudou em virtude  dos personagens reais que viveram por lá e obviamente deixaram a sua marca. Um parte do castelo está aberta a visitação e vale a pena pegar a visita guiada para entender melhor a decoração e a história das salas (é proibido tirar fotos dentro).  O teatro também vale a visita, já que está muito bem conservado e você poderá subir no palco e ver toda a maquinária da época. Não entrarei em tantos detalhes para não acabar com toda a surpresa! Quando visitei, o pavilhão chinês estava fechado, mas entre maio e setembro está aberto.

Mais fotos do Palácio, neste post AQUI.

Como chegar: você pode ir de transporte público através do metrô mais ônibus, ou de carro, além de barco e bicicleta. Para saber direitinho como usar uma dessas opcões, clique AQUI. Horário de abertura: AQUI. Preço para adultos: 100SEK, entrada grátis para crianças até 7 anos. Durante o verão existe a opção de comprar um ticket combinado para entrar no Palácio e no Pavilhão Chinês – preco para adultos: 145SEK,  crianças de 7 a 18 anos, bem como estudantes pagam 75SEK.

Quer ver outros locais listados pela UNESCO que eu já visitei? clique AQUI

 

Advertisements

Sobre marianapp

My life in the frozen land
Esta entrada foi publicada em Casamento Real, Estocolmo/Stockholm, Realeza, Suécia, Sverige, Viagem com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Destino Suécia: Drottningholms Slott

  1. zuleide diz:

    maravilhoso…..muito obrigada querida.!!!cultura não faz mal ha ninguém.!!!!

  2. Joana diz:

    É lindooo esse palácio! Eu tive a sorte de entrar sem pagar durante a Kulturnatten (acontece uma vez por ano). Apesar da fila enorme não demorou muito a entrar e havia até um guarda a oferecer docinhos. Fiquei fascinada pelo interior… mobília, paredes, tecto, tapeçarias… um encanto. Beijo

    http://habitatpalavra.blogspot.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s