Destino Suécia: Furuvik

Com temperaturas mais agradáveis, a Suécia começa a acordar após um inverno não tão rigoroso. Muitas atividades e passeios só  funcionam durante a primavera e o verão, assim essa é a melhor época para conhecer um pouco mais do país.

Ano passado aproveitamos um dos poucos feriados para conhecer o Furuvik. Com uma mistura de zoológico,  parque de diversões e parque aquático,  o Furuvik encanta pessoas de todas as idades, em especial as crianças. Mas este parque possui algumas particularidades, como por exemplo, animais domésticos são permitidos! isso mesmo, cachorros e gatos podem passear pelo parque com seus donos! Cheguei a ver vários cachorros e um gato, porém este estava preso naquela caixa de transporte. Além disso, são disponibilizados uns carrinhos que os visitantes utilizavam para transportar mochilas, bem como,  artigos para piquenique!

Os animais não ficam fechados em jaulas como nos zoológicos convencionais. Eles ficam em áreas que lembram seu habitat, e alguns ficam separados dos frequentadores apenas por um riozinho, como é o caso das lhamas. Com alguns animais é permitido que as pessoas cheguem perto e até brinquem com eles, as crianças adoram!

O parque de diversões tem alguns brinquedos, mas me parece mais voltado ao público infantil. O parque aquático estava fechado quando fui, então não posso falar nada sobre ele. O Furuvik é bem grande e possui outras atrações que eu não vi e tenho até dificuldade para contar, pois o site em sueco é um tiquinho chato. Sei que dá até para acampar!

Fica meio difícil de informar preço e horário, por isso acesse o site AQUI e clique em Priser & Öppttider na parte inferior da página. Mas é isso aí, fica a dica pra quem está morando na Suécia: visite o Furuvik! AQUI você encontra algumas informações em inglês. O parque fica em Gävle, cerca de 1hora e ½ de Estocolmo.

 

Advertisements

Sobre marianapp

My life in the frozen land
Esta entrada foi publicada em Animais, Suécia, Sverige com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

3 respostas a Destino Suécia: Furuvik

  1. Maxwell diz:

    As fotos ficaram muito boas!!!!

  2. Tchururu, tchururu, tchururururururuuuu

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s