Curtas

E já faz uma semana que estou no Brasil e as pessoas me perguntam sobre a readaptação. Se me perguntassem isso em dezembro de 2009, diria que o impacto é grande; mas, sinceridade, após idas e vindas não sinto grandes diferenças (mas é óbvio que existem diferenças, coisas boas e ruins). Mas a questão é que,  por aqui não tem segredo, é tudo muito natural.

***

Depois de um bom tempo, resolvi criar vergonha na cara e voltar pra academia.Venho fazendo musculação e hidroginástica. Tô abusando da ajuda do meu irmão pra pegar carona e claro, aproveito a companhia da Dani, esposa dele, na aula de  hidro. Faço duas vezes por semana (hidro) e, é o melhor momento do dia! Como gosto de água!! no fim da aula  aproveito pra boiar, nadar, relaxar…

***

Mas, apesar de gostar de água e tal, quem vem sofrendo é o meu cabelo. Ele sim, está estranhando o clima brasileiro. Sim, isso mesmo. Devido o clima e a secura do inverno sueco, meu cabelo era o mais comportado! Não me dava trabalho nenhum e quem me conhece sabe que vivia de escova e chapinha; lá, posso dizer que se usei chapinha umas 3 vezes no máximo! Ficava sempre arrumadinho, sem volume e se queria liso ficava,  se queria uns cachinhos também conseguia….já sinto saudades disso. Por isso, recomendo a Suécia pra quem tem muito volume e cabelos rebeldes, enrolados, crespos…

***

Tem dias que acordo extremamente materialista, tudo por que nossa mudança está no porto esperando a liberação e a boa vontade do pessoal por lá. Será que é pedir demais minhas fotos, scraps, formas e objetos que estão esperando pra ir para os locais desejados??

***

E o calor de ontem aqui em SP, hein?? deu até saudade das temperaturas negativas da Suécia!!

***

Outro dia, fiquei bem contente…não achei que seria tão fácil achar a cerveja belga Leffe no Carrefour. Lá era o último lugar do mundo que achei que encontraria. Fica a dica! essa cerveja é ótima! Tive a oportunidade de visitar essa cervejaria, em Bruges e  indico! muito boa!

***

No último fim de semana em Ludvika, eu e Maxwell aproveitamos para passear em Estocolmo e ganhei um livro que vinha namorando desde que cheguei na Suécia. Mas depois de muito procurar a edição em inglês, pra minha felicidade,  encontramos numa lojinha em Gamla Stan. Agora que vem a dificuldade, a chef pede uma farinha que não sei aonde encontrar. Alguém já viu farinha de trigo durum??? sei que a marca Renata tem, mas ainda não vi aqui em Santo André (tá, nem procurei muito, rs). Alguém sabe aonde encontrar???? se souber,  deixe comentário e ajude essa pobre blogueira a estreiar o livro com uma receita de pizza! prometo publicar aqui no blog…hehe

Chega de curtinhas por hoje! preciso parar e terminar alguns posts que estão no forno!! Aceito sugestões de posts, pessoal!! Deixe no comentário as idéias!!  Bom final de semana a todos!!

 

 

Sobre marianapp

My life in the frozen land
Esta entrada foi publicada em Brasil com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

7 respostas a Curtas

  1. Jô Bibas diz:

    Que o Brasil lhe seja belo!
    O cabelo é detalhe, estar em casa é uma delícia!
    BJô

    • marianapp diz:

      Ah verdade Jô…o cabelo vou levando na base da chapinha…elástico, grampo…e tô curtindo descobrir novamente minha casa!! bjs

  2. Adriano Pellegrino diz:

    Vamos marcar para você conhecer a Priminha !!! Bjao

  3. Cintia diz:

    Oi Mari, que pena que não pudemos nos encontrar. Nem sabia que você passaria uns dias em Estocolmo. Mas se tudo der certo, vamos ao BR ano que vem e espero revê-la. Tudo de bom nessa readaptação. Ah! e parabéns por manter-se ativa! 😀 beijo

    • marianapp diz:

      Verdade Cintia…foi uma passagem muito rápida…coisa de um dia. Infelizmente não deu, mas qdo vier ao Brasil marcamos sim!! Como está o fim de inverno? bjs

Deixe uma Resposta

