Hej Då Sverige

Terça-feira, 16:35

Neste momento, eu deveria estar arrumando minhas coisas, mas ao invés disso, vim tentar escrever este post que já ensaiei mentalmente pelo menos umas quinze vezes.

 Queria um post especial, afinal estou falando tchau pra Suécia. Sei que não é a primeira vez, mas agora é diferente, pois não sei quando voltarei ou se voltarei. Passei pelo menos cinco meses treinando o desapego, pra quando esse momento chegasse fosse tudo muito natural. Não sei se estou sendo dramática, mas pra mim esse período de Suécia foi especial e é preciso entender isso.

Não quero me prolongar nesse assunto, pra não ficar triste e não encher o saco de vocês. Sei que nossa etapa aqui em Ludvika chegou ao fim e devo seguir. Quando mudamos pra cá sabiamos que esse período tinha data para finalizar, e até tivemos um bônus. Mas chegou o momento de seguir adiante, com novos ares e novas experiências.

…”Se chorei ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi…

São tantas já vividas
São momentos
Que eu não me esqueci
Detalhes de uma vida
Histórias que eu contei aqui”…

(Roberto Carlos)

Hoje fiz minha despedida solitária, passando pelos locais que costumava frequentar. Na verdade nem pensei muito em despedida nestes locais, apenas em um que senti: agora sim é o tchau. Na loja de artigos para scrapbook; a Gunilla sempre foi simpática comigo e aguentou meu inglês ruim por inúmeras vezes! Aprendi muita coisa  legal em sua loja e sentirei falta dos momentos de “fika”  bem como,  dos encontros mensais.

Não sei qual o rumo do blog, mas por um tempo seguirá da mesma forma: com assuntos variados, dicas de passeios na Suécia, receitas e afins. Talvez não tenha publicações diárias e fique mais ausente. Pra finalizar, busco novamente outra música que ilustra muito bem o sentimento que tenho pela Suécia, e minha experiência:

Unforgettable, that’s what you are
Unforgettable though near or far
Like a song of love that clings to me
How the thought of you does things to me
Never before has someone been more

Unforgettable in every way
And forever more, that’s how you’ll stay
That’s why, darling, it’s incredible
That someone so unforgettable
Thinks that I am unforgettable too

Unforgettable – (Irving Gordon

Hej då Sverige

Sobre marianapp

My life in the frozen land
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

14 respostas a Hej Då Sverige

  1. Trembom diz:

    Mari querida,boa viagem de volta. Tudo agora é uma quetão de tempo. O tempo quevcpassou fora tê moldou, eque teu retorno e readaptação resultem em muitas coisas positivas na tua vida. O Importante é que a experiência não tenha sido em vão. Ficarei aqui aguardando noticiasna minha inbox com feeds do Mundo da Mari.xx

    • marianapp diz:

      Valentina, concordo com vc! essa experiência foi muito positiva, aprendi muito e tenho certeza q trouxe muitos beneficios. Obrigada pelo carinho!! bjs

  2. Logo vc estará postando por aqui…

    Bjs dos seus pais

  3. Valquiria Solteiro diz:

    Mari, foi muito bom te conhecer aqui na Suecia!!! Desejo tudo de bom pra voces nessa nova etapa da vida !!!! Sucesso !!! Seja feliz !!!!

    • marianapp diz:

      Valquiria, concordo com vc…foi bom conhecer vcs, mesmo q nesse finzinho! Vc sabe q as portas daqui de casa não importa aonde estiver estarão sempre abertas pra vcs!! obrigada pelo carinho!! beijos

  4. Quem sabe daqui um tempo o blog não aborde outros assuntos? Será que vc captou? Heim heim heim? rs
    Mas Mari com certeza não vai faltar assunto lá em PVH, tenho certeza que vamos desmitificar muita coisa por lá né não?
    Logo logo a gente se encontra de novo, oba!!
    Beijinhos e seja bem vinda ao nosso lindo país!
    Saudades..

  5. Raíta diz:

    Emocionante! Imagino direitinho seu passeio de despedida! rs A Suécia estará pra sempre na vida e na lembrança de vocês… Agora é colher muitos frutos no Brasil e brilhar, vocês merecem!

    O tempo que passei em Ludvika me proporcionou algumas mudanças; tantas coisas boas e amizades inesquecíveis! Foi bom conhecer você, Mari! Sua presença foi marcante e determinante… Não sei como teria sido sem sua companhia!

    • marianapp diz:

      Hahaha..tenho certeza q vc sabe bem o passeio, rs…Adorei conhecer vc e sei q virou amizade pra vida toda! Essa experiência de morar no exterior tras vantagens e mudancas em nossa vida!! obrigada pelo carinho de sempre e vc sabe q sempre estou torcendo por vcs!! beijos

  6. Re diz:

    Mari tenha certeza que toda mudança é pra melhor e tudo tem um propósito, tenho muita vontade de tentar fazer o mesmo que vc mas com o meu viking junto coisa que não será tarefa fácil.Toda sorte do mundo pra vc, estou aqui na torcida,bjkss

Deixe uma Resposta

