Doce Sueco 7: Ballerina Kladdkaka

O que vou mostrar hoje não é bem um “doce” é apenas uma bolacha/biscoito recheado e a mania nacional de molhar no leite. Inclusive na própria embalagem é sugerido fazer isso: Doppa för bästa smak (mergulhe para um melhor sabor).

Mas o que chamou mais atenção foi que algumas pessoas molham a bolacha no café! Sim…como já disse, sueco toma café como água (veja aqui). De inicio achei a idéia estranha, mas tive que provar e digo que fica muito bom! Não sei se todos os suecos tem esse costume ou se apenas a pessoa que me indicou. O que acho mais legal nessa bolacha é que o recheio é bem cremoso e quando molhado no café bem quente, dá uma leve derretida..huuummmm. Essa da foto é de chocolate com recheio sabor Kladdkaka (tipo de um bolo de chocolate muito parecido com um brownie, mas mais fino)

Pra não dizer que estou mentindo, olha aí a propaganda do biscoito AQUI

♠Leitores, o wordpress anda com alguns problemas e vem dificultando o anexo de videos nos posts.

 

Sobre marianapp

My life in the frozen land
Esta entrada foi publicada em Culinária Sueca, Suécia, Sverige, tradição com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

5 respostas a Doce Sueco 7: Ballerina Kladdkaka

  1. Hummm deu saudade desse biscoito! Acho que encomendarei alguns com você haha, brincadeirinha rs
    Mas olha de longe é o melhor que eu comi até hoje, esse recheio é de derreter mesmo, maravilhoso…
    Beijos e saudades!

    • marianapp diz:

      Verdade Dé..esse biscoito…Confesso q tenho dificuldade de chamar de biscoito, pra mim é bolacha…kkkkkk

      é muito bom!!..huummm mas depois eu volto pq tenho q ir lá no mercado agora…deu a maior vontade de comer um desse…rs

      bjs, saudades!

  2. Cintia diz:

    Eu sabia que eu devia ter patenteado a minha idéia. Mari, eu já fazia isso no Brasil. Com o café bem quente, o biscoito dá uma leve derretida no recheio…. nham nham…. hahahahahhahahha….

    Esse daí eu nunca comprei, mas faço com o normal da Ballerina de chocolate mesmo.

    Ei, vc está aqui pela suecia agora?

    bj

  3. Adoro comer biscoito com café e, principalmente aqueles bem macios.
    Beijos.

Deixe uma Resposta

