Doce Sueco 7: Ballerina Kladdkaka

O que vou mostrar hoje não é bem um “doce” é apenas uma bolacha/biscoito recheado e a mania nacional de molhar no leite. Inclusive na própria embalagem é sugerido fazer isso: Doppa för bästa smak (mergulhe para um melhor sabor).

Mas o que chamou mais atenção foi que algumas pessoas molham a bolacha no café! Sim…como já disse, sueco toma café como água (veja aqui). De inicio achei a idéia estranha, mas tive que provar e digo que fica muito bom! Não sei se todos os suecos tem esse costume ou se apenas a pessoa que me indicou. O que acho mais legal nessa bolacha é que o recheio é bem cremoso e quando molhado no café bem quente, dá uma leve derretida..huuummmm. Essa da foto é de chocolate com recheio sabor Kladdkaka (tipo de um bolo de chocolate muito parecido com um brownie, mas mais fino)

Pra não dizer que estou mentindo, olha aí a propaganda do biscoito AQUI

♠Leitores, o wordpress anda com alguns problemas e vem dificultando o anexo de videos nos posts.

 

Anúncios

Sobre marianapp

My life in the frozen land
Esta entrada foi publicada em Culinária Sueca, Suécia, Sverige, tradição com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

5 respostas a Doce Sueco 7: Ballerina Kladdkaka

  1. Hummm deu saudade desse biscoito! Acho que encomendarei alguns com você haha, brincadeirinha rs
    Mas olha de longe é o melhor que eu comi até hoje, esse recheio é de derreter mesmo, maravilhoso…
    Beijos e saudades!

    • marianapp diz:

      Verdade Dé..esse biscoito…Confesso q tenho dificuldade de chamar de biscoito, pra mim é bolacha…kkkkkk

      é muito bom!!..huummm mas depois eu volto pq tenho q ir lá no mercado agora…deu a maior vontade de comer um desse…rs

      bjs, saudades!

  2. Cintia diz:

    Eu sabia que eu devia ter patenteado a minha idéia. Mari, eu já fazia isso no Brasil. Com o café bem quente, o biscoito dá uma leve derretida no recheio…. nham nham…. hahahahahhahahha….

    Esse daí eu nunca comprei, mas faço com o normal da Ballerina de chocolate mesmo.

    Ei, vc está aqui pela suecia agora?

    bj

  3. Adoro comer biscoito com café e, principalmente aqueles bem macios.
    Beijos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s