Destinos 2012

Dias atrás, o jornal The New York Times publicou uma lista de 45 lugares para visitarmos em 2012. Alguns são exóticos, como por exemplo ir para o espaço; já outros, velhos conhecidos de muitos viajantes, como Florença e Londres.

O Brasil entrou para a lista com Paraty, que já tive o prazer de conhecer e indico! O trechinho escrito por Paola Singer diz assim:

“Esse refúgio pacífico vem tornando-se um destino rico em cultura na Costa Verde, 325 km de costa entre Rio de Janeiro e São Paulo. Seu calendário cultural conta com um festival de jazz, blues e soul organizado pelo melhor local de música ao vivo em São Paulo, Bourboun Street Music Club. Outro evento recentemente inaugurado é o Paraty em Foco, uma série anual de exposições fotográficas mostrando artistas do Brasil e internacionais.

Além desses, há também o FLIP, festa literária internacional cheio de leituras, festas movidas a caipirinha e estrelas eruditas como Ian McEwan, Isabel Allende e Salman Rushdie. Outras atrações incluem boutiques de artesanatos de bom gosto, cafés, restaurantes de mariscos à luz de velas e charmosas pousadas. A mais elegante é a Casa Turquesa, eleito pelo guia Quatro Rodas a melhor pousada de 2009. No final deste ano, Paraty contará com seu primeiro hotel de luxo, o francês Maisons des Rêves.

 Outro local que chamou atenção foi Dalarna, na Suécia. E já que este blog tem um pezinho no país e  principalmente em Dalarna, nada mais justo do que transcrever o texto feito por Evan Rail.

A maioria dos viajantes conhece a Suécia apenas pelas áreas urbanas de Estocolmo e Gotemburgo. Mas quando aproxima-se o ápice do verão, os moradores deixam os grandes centros em direção à província central de Dalarna. Suas florestas profundas, lagos cintiliantes e festas tradicionais de verão e casa vermelhas merecem seu cartão postal! Com um acesso fácil – ônibus, trem ou carro – a parte sul de Dalarna fica a 125km de Estocolmo, mas muitas vezes, a paisagem rústica faz parecer que estamos em mundos diferentes. (pausa: EU CONCORDO!!!)

É natural fazer uma pausa na casa do pintor sueco Anders Zorn que agora é um museu na cidade de Mora. Ainda é produzido artesanato tradicional como o mascote nacional o cavalo Dala. Mas Dalarna não é apenas para viagens de verão: todo mês de marco, a região hospeda o Vasaloppet, a maior corrida de ski cross country do mundo! O outono traz a rica folhagem e os pratos de carne de caça servidos em restaurantes sofisticados como o Dala-Husby Hotell.

Pessoal, os trechos acima são uma tradução livre. Para ler o texto original e saber quais são os outros 43 lugares – clique aqui → The New York Times. O FLIP deste ano está programado para 4 a 8 de julho, para maiores informações acesse flip.org.br

 

Advertisements

Sobre marianapp

My life in the frozen land
Esta entrada foi publicada em Brasil, Suécia, Viagem com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

7 respostas a Destinos 2012

  1. Maxwell diz:

    Mas o que você prefere? Parati ou Ludvika?

  2. Pelo preço das coisas fico com Ludvika !

  3. Cintia diz:

    Poxa, eu não conheço nenhum 😦

  4. Faço das palavras da Cintia do comentário acima as minhas, mas quem sabe algum dia eu possa ter a chance de conhecer esses lugares, não é mesmo??

    Beijos.

    • marianapp diz:

      Flor, vale a pena conhecer Paraty..qdo der, dá uma escapadinha e faca um passeio de escuna!! Já Luds, as portas estarao abertas por um tempo pequeno…mas, quem sabe numa outra oportunidade!! bj

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s