Blogs sobre a Suécia

Acho muito legal encontrar blogs que não conhecia de pessoas que moram na Suécia. Cada qual com uma história, mas tenho certeza que uma coisa é comum: saudade de alguém que ficou lá no nosso Brasil! Vocês que moram no exterior concordam??

Vamos conhecer os blogs?

Minha Aquarela – A Cintia é de Estocolmo e tem uma filhinha linda chamada Beatriz! Uma simpatia de pessoa que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente!

Uma Caipira na Suécia – Maria está em Gotemburgo e faz poucos meses que chegou, mas seu blog está recheado de posts interessantes e muito bem escritos!

Mundo da Lua – A Lua chegou em 2008, está em Gotemburgo e tem um cachorro lindo! Não conhecia o blog dela até hoje.

Aprendendo a Viver na Suécia – A Fernanda mora em Helsingborg e também tem uma filha linda, a Gabriela.

Borboleta Pequenininha na Suécia – Não tenho certeza, mas acredito que a Somnia está morando no Brasil, mas no blog dela tem vários posts interessantes sobre a Suécia.

Sonhos Escandinávos – A Maíra já morou em várias cidades e Países, mas faz 3 meses que está em Estocolmo e seu blog é bem divertido!

Leonardo Brondani Schenkel – também não conhecia este blog e é mais um que estou descobrindo. Leonardo veio para Ronneby em 2006.

Swedish life backup – A Michelle está em Estocolmo desde 2010, também não conhecia o blog…preciso ler mais!

Mulher de fases –  A Débora também está em Estocolmo, porém desde 2008 e seu blog é bem interessante..

Nova vida no Velho Mundo – Mariel está em Luleå, mas já teve várias idas e vindas..mais um blog que preciso descobrir!

Atualizando:

Passaporte Love – Renata mora em Uppsala e também acabei de descobrir seu blog…

Na Suécia não tem barata – Paola mora na Suécia desde 2007, tem bastante informacão.

Pepparkaka Brasileiro – Marina morou durante um bom tempo na Suécia, porém mudou para Madri.

Síndrome de Estocolmo – A Denise também é outra que morou durante um tempo na Suécia e agora está na Coréia do Sul

Montanha-Russa – A Maria está na Suécia desde 2001

Esperanca e amor – Célia está na Suécia desde 1989, ela mora em Estocolmo

Brasileira passada da meia idade que não desiste nunca  – Elizabeth mora em Sandviken

Nalgum Canto – Priscila mora em Estocolmo

Morar na Suécia – Luci mora em Malmo

Minha vida na Suécia

Vida de Sambo – Nicole veio pra Suécia em 2006, mas seu blog não é atualizado desde maio de 2008

O mundo sueco e EU – também não é atualizado desde julho de 2009

Dez Meses na Suécia

Blogueiros, se escrevi algo errado, me desculpem, alguns dei uma rápida lida, por favor, entre em contato para eu acertar o erro! Se souberem de outros blogs, me avisem, por favor!

Você que não é blogueiro, mas é frequentador e conhece  outros blogs não listados, deixe um recado com o link!!

Sobre marianapp

My life in the frozen land
Esta entrada foi publicada em Estocolmo/Stockholm, Suécia, Sverige com as etiquetas , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

7 respostas a Blogs sobre a Suécia

  1. Descobrí num dos blogs que o dia do nome MARIANA é comemorado em 30/abril aí na Suecia…..não me lembro o nome do blog, sou cabeçudo…legal o post.

  2. Trembom diz:

    Mari, recebo tuas postagens na minha caixa de correio, então na correria do ia a dia fico sem passer aqui para deixar comentários. Mas já há um tempo tenho notado uma grande produção da tua parte. Muito bacana. Super abraço.

  3. Pingback: Blogs sobre a Suécia « Mundo da Mari : Link Mundial

  4. Mari, tem mais blog pra essa lista!!! Passaporte Love, de Renata (já conheci pessoalmente, uma figura… conheci através da Michele) http://passaportelove.blogspot.com/ ; Na Suécia não tem barata, de Paola Sartoretto (o blog é antigo, ela mora aqui desde 2007) http://paolasartoretto.wordpress.com/ ; Peparkakka brasileiro, de Marina (tb mora aqui há tempos, mas agora ela tá fazendo um curso na Espanha e não tá atualizando muito o blog) http://www.marinasou.eu/ ; Síndrome de Estocolmo, de Denise (mãe de uma amiga de infãncia da minha irmã, olha que coincidência! ela agora mora na coréia do sul, mas já morou aqui na suécia e tem muita coisa boa de ler no blog dela… infelizmente tá super desatualizado) http://sindromedeestocolmo.com/ ; tem o montanha russa de Maria Fabriani (tb mora há muito tempo aqui) http://fabriani.com/ ; tem o de Juliana Moreira que não tá funcionando, mas quando voltar ao ar te mando o link…

    O blog da Débora foi o primeiro que descobri e é dos meus preferidos. Passei a gostar ainda mais depois que conheci pessoalmente a Debby! Um amor de pessoa! A Somnia morou 4 anos aqui na Suécia, mas voltou há 1 ano pra são paulo. Tb tem muita coisa boa de ler no blog dela 🙂

    • marianapp diz:

      Maira…
      Obrigada pelas dicas!!! já aproveitei para atualizar o post. É bem legal encontrar pessoalmente amigos que fazemos através do blog. Eu já conheci três pessoas assim, uma delas é a Cintia do Minha Aquarela que é uma querida e a Raíta e a Luciane, mas agora elas estão de volta ao Brasil.

Deixe uma Resposta

