Busstationen

Eu não utilizo o transporte público de Ludvika, pois tudo é perto e quando não estou de carro vou a  pé mesmo…pra não dizer que nunca andei de ônibus na cidade, este ano, após voltar de Falun (de trem) e cheia de bagagem, resolvi utilizar o ônibus pela primeira vez. E era o que eu imaginava, tudo limpo, organizado e com horário marcado.

Se o ônibus está adiantado, ele fica no ponto parado até que dê a hora certa. A passagem dentro da cidade custa 25 coroas cerca de 6.25 reais.  Já o intermunicipal varia de acordo com a distância e o tipo de transporte (ônibus ou trem). Além disso, existem várias formas de tickets (desconto para estudantes, tickets válidos por 10 ou 31 dias, cartão para jovens, cartão para idosos – veja mais AQUI no site do Dalatrafik em inglês). Todo ano, recebemos em casa um livrinho com os horários e o itinerário dos ônibus; para ver como esse livrinho é clique AQUI.

Daqui também sai um ônibus direto para a estação de Estocolmo (tá, direto não, pois ele para em alguns vilarejos/cidades próximas a Ludvika, rs). A empresa se chama Go By Bus já usei e indico! Saindo sábado de manhã e voltando segunda de tardinha sai por 456 coroas cerca de 114 reais. Dentro da estação fica a loja de souveniers e também o centro de informações turísticas da região.

Abaixo, você verá fotos da estação; os horários, e os ônibus aparecem nessas telas e cada ônibus tem uma vaga como podem ver na foto em que aparece um portão e vários números. Hoje “inauguro” o slideshow que vi no blog Notas compartilhadas da Edna e peguei emprestada a idéia…Mas, e vocês leitores do Mundo da Mari, o que preferem: as fotos direto na página, ou o slideshow??

Sobre marianapp

My life in the frozen land
Esta entrada foi publicada em Estocolmo/Stockholm, Suécia, Sverige com as etiquetas , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

14 respostas a Busstationen

  1. Maxwell diz:

    O slideshow é show demais!

  2. Que chique!! Adorei os slides!
    Bjs

  3. Muito boas as fotos e gostei do slideshow.

  4. Fabrizio diz:

    Ficou muito show. Parabénsssssssssssssss

  5. De vez enquando é bom renovar né, Flor!

    As fotografias são lindas e com o slideshow, percebo que ficou ainda mais elegante o post.

    Beijos.

    • marianapp diz:

      Sim, flor..é necessário renovar, mudar, inovar. Meu próximo passo é mudar o layout do blog, mas ainda tenho dúvidas…acho q farei o seguinte: escolho um, deixo no ar alguns dias e espero um feedeback dos leitores, o q acha???
      bjs

  6. Oi, Mari! Estive há pouco tempo na Suécia visitando uma amiga e voltei apaixonada pelo país! Agora estou escrevendo os posts e sempre que pesquiso sobre os locais que conheci encontro seu blog! E quando procuro sobre locais não tão comuns, como Falun, só há o seu com informações em português. 😉

    • Ops! Eu escrevi Falun, mas na verdade queria dizer Engelsberg.

    • marianapp diz:

      Camila, td bem? seja bem vinda ao blog!
      Pelo que percebi, esses Ekomuseum, Engelsberg não são muito visitados por brasileiros, pelo menos alguns que conheco e tbm por não serem um ponto turistico que atraia alguns brasileiros. Eu adoro passear por esses locais e até tinha vontade de completar a lista de ekomuseum, porém não será possivel. Qual vc visitou?
      Eu já passei pelo seu blog e estou adorando viajar com vc!!
      beijos

      • Eu acabei conhecendo muitos lugares por estarmos viajando com um sueco. A viagem ficou muito mais rica assim!

        Nós só passamos por Engelsberg, mas o pouco que vi me deixou com vontade de conhecer muito mais.

        Beijos!

  7. Raíta diz:

    A ideia do slideshow é ótima… Se tratando de fotos tiradas por você, quanto mais, melhor!!!

Deixe uma Resposta

