Mais de Rodes

Rodes ou ilha do sol/da luz nos brinda com mais de 3.000 horas de sol por ano e, é a maior ilha do Dodecaneso (grupo de 12 grandes ilhas e mais 150 pequenas ilhas gregas no mar Egeu).

Ilhas do Dodecaneso - wikipedia

Além disso, Rodes é famosa pelo Colosso de Rodes, uma das sete maravilhas do mundo antigo e sua cidade antiga medieval foi declarada Patrimônio na Humanidade em 1988 pela UNESCO. A cidade tem muita história, mas não será o foco deste post. Se tiver interesse em história acesse: aqui (inglês), aqui (inglês) e aqui (em português).

Colosso de Rodes

Passamos 4 dias por lá e voltamos com aquele sensação de quero mais. A cidade medieval está muito bem conservada, porém não passeamos por tudo; estava muito calor esse dia e acabamos conhecendo uma parte e corremos para praia (é..eu sei, é feio deixar de visitar uma parte histórica, mas pensa…sol, calor, depois de um almoço muito bom…a praia era a melhor opção!! hihi).

Cidade Medieval de Rodes - mapa UNESCO

E falando em comida, por lá come-se bem! começando pelo iogurte que a Jô do Arte Amiga, já tinha comentado que era uma delícia e, eu estava doida para experimentar. Agora eu confirmo: é uma delícia…não tem aquele azedinho que os outros iogurtes naturais geralmente tem. E a salada grega com seu queijo feta, o moussaka com aquela beringela com gosto perfeito…

Mas nem tudo é comida, tem a praia! ah a praia…sou suspeita. Amo de paixão o mar e já fazia 1 ano que não punha sequer os pezinhos no mar. Voltei em grande estilo não? A praia é bem diferente das brasileiras, a começar que não tem areia e sim pedras…e como essas pedras machucam..rs (e o pouco de areia que tem na verdade são micro-pedrinhas que foram se desgastando com o tempo) . Mas depois de passar por elas você encontra um mar geladinho (pro meu gosto) com poucas ondas (só alguns momentos que o mar fica meio rebelde e nos manda várias ondas).  A praia é de tombo, o que seria tranquilo senão fossem as pedrinhas e as ondas que resolvem quebrar justo nesse tombo, rs…

pedrinhas...

A água é cristalina, um pouco geladinha pro meu gosto, mas depois de um tempo você se acostuma. Logo que entra no mar, as pedrinhas acabam e você já fica sem pé, uma delícia! Indescritível a sensação…adoro!

muito limpo!! Essa foto tirei perto do porto Mandrake, aonde ficava o Colosso de Rodes e hoje estão o casal de cervos!

 

Entrada para a cidade antiga

A cidade antiga está muito bem conservada e é muito charmosa. De novo, cheio de história que você pode ler mais um pouquinho AQUI (inglês) e AQUI (português).
 
 

 

 

 

 

Como tivemos um tempo reduzido, acabamos não conhecendo outros locais, vilas, acrópoles da ilha; mas esse é um lugar que quero voltar…há tanto para ver e se maravilhar! Para finalizar esse post, um pequeno video que fiz na praia!

Para ver mais fotos acesse o post: Ilha de Rodes

Advertisements

Sobre marianapp

My life in the frozen land
Esta entrada foi publicada em Praias, Viagem com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

9 respostas a Mais de Rodes

  1. Maxwell diz:

    “mas esse é um lugar que quero voltar”. Faco minhas as suas palavras.

  2. Cintia diz:

    Fotos liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindas!
    Parabéns Mari.
    beijos

  3. Jô Bibas diz:

    Que amor, Mari!! Adorei o link! Agora que sentiu os sabores e aromas gregos, será difícil não querer voltar…
    Boa semana,
    BJô

    • marianapp diz:

      Jô…é sério, quando li sobre o iogurte eu já sabia q iria pra Rodes…já fiquei esperando só pra comer…que delicia! Acredita q aqui na Suécia eles vendem um iogurte que é estilo grego, mas de grego não tem nada…! vou tentar o que diz estilo turco, quem sabe é o grego, rs…

      Tenho muita vontade de voltar sim…Leros deve ser muito bonito…tbm fiquei com vontade de conhecer!!
      Boa semana, beijos

  4. Lindo lugar! Lindas fotos!! ;D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s