Cada qual com sua mania

Alguns colecionam facas; outros, panelas; tem aqueles que colecionam copos e aqueles que gostam de  canecas. Cada um se identifica com alguma coisa e quando já viu, tem uma coleção.

Eu sempre gostei de colecionar coisas; foram diversas fases e, com o tempo resolvi parar com isso. Porém, quando nos mudamos para Suécia, eu descobri o pepparkaka (aqueles biscoitinhos de gengibre) e seus vários cortadores. Não resisti e quando dei por mim, já tinha uma coleção. 

Hoje comprei mais alguns: um trenzinho, uma ovelha, um búfalo e um caminhão. Esses cortadores diferentes só aparecem de agora para dezembro, pois estes biscoitos são mais tradicionais no Natal. A minha coleção está tão bonitinha que resolvi mostrar a vocês!! Pareço criança mexendo nesses cortadores! (hihihihi)

bichinhos da floresta!

 

Cavalinho de Dalarna e o bode de Falun

 
 

 
 
 
 
 

Eu já publiquei algumas receitas de biscoitinhos: aqui e aqui

Sobre marianapp

My life in the frozen land
Esta entrada foi publicada em Animais com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

12 respostas a Cada qual com sua mania

  1. Luly diz:

    Adorei Mari!!
    Sabe que essa é uma mania compartilhada né???
    beijos!!!

  2. Cintia diz:

    Eba … a MAri tá de volta!

    • marianapp diz:

      Hehehe…eu sei que ando ausente do blog, né? que feio…é o clima de correria de fim de ano que quebra as pernas, e leva a inspiracão!

  3. Jô Bibas diz:

    Vou direto para as receitas. Os cortadores são uma graça. Dia desses, fui num lanche em que a dona da casa tinha cortado os pedaços de brownie com o cortador de estrela. Ficou lindo!
    Bj,

    • marianapp diz:

      Jô boa idéia de cortar os brownies…eu já vi cortarem lanchinhos de pão de forma…fica bonitinho tbm! Preciso aprimorar minha receita de biscoitinhos, ainda nãoa chei uma infalível!!
      bjs

  4. Tendo o jacaré já está muito boa a tua coleção, só falta uma baratinha 356 ….(a baratinha não o cortador)

  5. Own que lindo, Flor!!
    Quando criança meu pai me presenteou com uma coleção dessas.
    Foi nessa época que fui criando o gosto pela culinária..tinha tanta raiva qndo os biscoitos queimava ou ficavam grudados! kkkkkk

    Aos poucos fui aprendendo fazê-los. Adorei as suas forminhas. Muito bom brincar e cozinhar neh?

    Beijos.

  6. Edna, não é uma barata daquelas que vc está imaginando….é um carro que nós temos que chamamos de baratinha…..

    • ah é?? Eu pensei logo naquela barata feia e enorme!! Arrg..sinto nojo só em pensar.. kkkkkkkk

      Bom, estou feliz em saber que a tal barata se trata de um apelido carinhoso do carro. lol Neste caso, o senhor é a segunda pessoa que vejo colocar nome no carro. A primeira pessoa, minha vizinha, apelidou o carro de Joaquim (nome do avô dela). Mas tudo bem, acho isso interessante..qndo eu possui um, darei um nome também.

      Abraço.

Deixe uma Resposta

