Bolo de limão

No mês passado, estava em busca de receitas com limão. Queria a todo custo usar limão; até tentei um molho de macarrão, mas não foi aprovado. Enquanto isso, as buscas  continuavam. O problema é que queria algo simples, aliás, nem era um problema, e as receitas simples que achava não me agradavam.

Até que me lembrei de um livro que comprei na última bookrea (AQUI) e, bingo, lá estava a receita do jeito que queria: simples, rápida e, muito fácil de fazer. O resultado? não poderia ser melhor, super fofinho e com a calda ficou bem saboroso. O bolo não tem tanto gosto de limão então, se quiser pode mudar a quantidade de raspas de limão, colocar um pouco de suco ou essência de limão na massa.

ps: eu estava com um desejo doido de comer bolo de limão, enquanto não achava a receita tomei até chá de limão…hahaha

Bolo de limão

receita do livro Sju sorters kakor – Ica Bokförlag

Ingredientes bolo

medida dl = 100ml

150g de manteiga

3 ovos

2 dl açúcar

½ pitada de sal

raspas de ½ limão

3 dl de farinha de trigo

1 colher de chá de fermento em pó

Ingredientes calda

2 dl de açúcar de confeiteiro

suco de 1 limão

2 colheres de sopa de água

Modo de Preparo

1. Unte uma forma de 1 ½ com manteiga e farinha. Forno pré aquecido 175°C;

2. Numa panela pequena, derreta a manteiga e espere esfriar. Enquanto isso, peneire a farinha e o fermento, reserve;

3. Bata os ovos, acúcar, sal e as raspas de limão até ficar fofo.  Adicione a manteiga e bata até incorporar;

4. Adicione delicadamente a farinha peneirada com o fermento dividindo-a em três partes;

5. Asse na parte mais baixa do forno a 175°C por 45 minutos;

6. Retire o bolo da forma e espere esfriar em cima de uma grade;

8. Para a calda, misture todos os ingredientes;

9. Faça vários furinhos por cima do bolo e coloque a calda como desejar!

Sobre marianapp

My life in the frozen land
Esta entrada foi publicada em receitas com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

12 respostas a Bolo de limão

  1. Edna Nogueira diz:

    Bom dia, Flor! Próxima semana vou testar fazer esse bolo.

    Provavelmente nesta hora deve estar fotografando as lindas ruas de Paris. 😛

    Me mantenha informada de TUDO! Kisses.

    • marianapp diz:

      Flor…arranjei um tempinho pra passar por aqui…esse teclado Frances e um saco….kkkk obrigada pelo carinho de sempre…depois te conto todas as novidades…beijos e cuide_se

  2. Leonardo diz:

    …hum…sei bem o que é isso.
    Semana passada eu fiquei com a neura de querer cozinhar algo com pimenta rosa…e tb não sosseguei até conseguir…fiz e já está no blog!

    Adoro limão…mais que laranja! hehe

  3. naira diz:

    Ah mas a bicha é antenada e tres chic… Foi dar uma volta em Parrriii e deixou o forno em casa trabalhando, a câmera à postos e o comutador ligado para nos mostrar os seus dotes culinários. Essa minha amiga é Demais.

    Que delícia de bolo!!! Hummmmm

    • marianapp diz:

      Isso ai amiga…fica ligada q ainda tem outras receitas programas. Vi sua mensagem, fiquei bem triste, depois escrevo melhor pra vc…cuide-se, te adoro…bjs

  4. aida coronel diz:

    olá mari tem um bolinho bem legal pena que não tem a quantidade de açucar falto
    eu fiquei louquinha para fazer gosto destes bolinhos.bjk

    • marianapp diz:

      Aida, não entendi ao certo seu comentário: faltou acúcar aonde? em q receita? Na verdade, olhei as duas receitas, tanto a de limão qto a sockerkaka e ambas possuem a quantidade de acúcar. Abracos

  5. aida coronel diz:

    oi mari esqueci de dizer qual era o bolo é sockerkaka.

  6. KENIA diz:

    EU ADORO BOLO DE LIMÃO E A TUA RECETA VAI MIN AJUDA A REALIZAR O MEU SONHO DE COMER O BOLO

  7. magali diz:

    Eu fiche e adorei. E muito saboroso.

Deixe uma Resposta

