Estocolmo – O que fazer?

Está de viagem marcada para Estocolmo mas não sabe o que fazer?? calma!!! neste post pretendo mostrar algumas das muitas coisas que é possível fazer na capital. Obviamente não escreverei sobre todas, pois nem faço idéia de quantas coisas dá para se fazer; para isso, deixarei links para você aprofundar sua pesquisa! Neste link – AQUI – você encontra outras opções de turismo, o site é muito bom vale a pena a visita, aliás, muito do que escrevi aqui é de lá.

1. Gamla Stan (cidade velha) – Parada obrigatória a quem vai a Estocolmo! Em Gamla Stan você verá o castelo com a não tão famosa troca da guarda inglesa, mas não tão menos charmosa e vale a pena ver pelo menos uma vez na vida; a catedral onde a princesa se casou e,  as ruelas medievais!    veja este post

2.  Vasa museum – neste museu você verá o vasa que é um navio, mas este não é qualquer navio, ele é do século XVII e 95% dele é original. Lá você irá descobrir o que aconteceu e por que ele está num museu. Local: Galärvarvsvägen 14 11521 Stockholm Valor: 110 SEK. Acesse o site oficial AQUI (em português).

3. National Museum – O prédio já vale a visita, muito bonito por dentro e por fora; além disso, você terá uma visão diferente do Palácio!  O museu possui um acervo de obras de artistas locais e alguns internacionais como Rembrandt, Rubens, Goya, Renoir, Degas; além disso, você encontra uma exposição permanente (Modern design from 1900 – 2000), que mostra a evolução do design sueco.  Local: Södra Blasieholmshamnen 11148 Stockholm Valor: 100SEK. Acesse o site oficial AQUI.

4. The City Hall – (Stadshuset) – é a prefeitura e está aberta a visitação. É aqui que acontece o banquete do prêmio Nobel; vale a pena a visita tanto interna quanto externa, pois tem uma linda vista sobre Riddarfjärden uma parte do lago Mälaren. As visitas são sempre guiadas e tem em inglês, fique atento aos horários. Estará funcionando na Páscoa AQUI você encontra os horários. AQUI você encontra a programação para o mês de maio.  Local: Ragnar Östbergs Plan 1 11220 Stockholm Valor: eu paguei 60 por que era janeiro, mas no site diz que nos meses de abril a outubro o valor para adulto é 90 SEK  Veja AQUI

5. The Royal Palace – eu me decepcionei um pouquinho, pois no site diz que tem cinco museus para visitar no palácio, porém quando fui dois deles estavam fechados. Não perca a oportunidade, quem sabe você terá mais sorte! Local: Gamla stan. AQUI os horários de abertura. Valor: você pode pagar só 100 SEK ou 140 num ticket combinado, veja AQUI.

6.  Tekniska museet – o  museu de tecnologia está com uma exposicão temporária sobre a NASA; mês passado pude conferir e vale a pena. AQUI você encontra mais informações.

7. SkieView On top on the globe – Você entra numa cápsula, globo (como queria chamar) que nos leva até o topo do Globen Arena (um local de shows, jogos).  Estive no Skieview em janeiro; não vou mentir e falar que fiquei impressionada, não, ainda mais depois do que já vi na Itália e Praga (metida, rs), mas acho que se fosse num dia de sol teria outra impressão. AQUI você encontra informações em inglês.

Estes eu não visitei, mas também são opções: o Skansen Aquarium ( AQUI inglês,  Site oficial –AQUI sueco), Nordiska Museet (AQUI – inglês). Museu Nobel fica em Gamla Stan e o valor é 70 SEK – site oficial AQUI  A lista de museus é longa e AQUI você encontra todos.

Está indo para Estocolmo com crianças? o melhor lugar para ter maiores infomações é  o blog da Cintia – Minha AquarelaAQUI ela dá dicas de passeios.

Quer ver fotos de Estocolmo? veja estes posts: Andanças 28: Estocolmo , Mar Bático e Arquipélago de Estocolmo, Östermalms SaluHall, Páscoa em Estocolmo, Estocolmo, Andancas 49: Drottningholm Slott

Anúncios

Sobre marianapp

My life in the frozen land
Esta entrada foi publicada em Estocolmo/Stockholm, Suécia, Sverige, Viagem com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

20 respostas a Estocolmo – O que fazer?

  1. Cintia diz:

    Mari, minha flor… seu post caiu como uma luva. Vou encaminhar já para um casal de amigos que está vindo para Estocolmo. Beijos

    • marianapp diz:

      Cintia, que beleza!! foi bem dificil fazer este post diante de tanta coisa pra se fazer em Estocolmo!! tomara que ajude seus amigos e, qualquer coisa estamos ai pra ajudar!!! Bjs

  2. Cintia diz:

    hahahahahahaha…. agora que li que você me indicou para os passeios com crianças… 😀 Aos poucos, eu e Beatriz vamos rodando a cidade… heheheheh…. beijão

  3. Rejane diz:

    Querida essa foi pra mim!!!!! se bem que estou indo pela segunda vez e irei também visitar outras cidades como Linkoping e Gotemborg…mas verei agora o verão sueco, te agradeço muito pelas dicas!!!Adoraria te conhecer pessoalmente!!!

    beijo grande!!!

    Rejane

    • marianapp diz:

      Que bom q gostou!! Ainda não conheci Linköping nem Gotemborg…vc não conhece o verão sueco??? vai gostar…fica td muito bonito, os lagos, o verde….depois me conta como foi a viagem….aliás, qdo vem?? seria legal nos encontrarmos…
      beijos

  4. Marcelo Macedo diz:

    Olá Mari,

    Estive lendo suas dicas e me parece que são ótimas, estarei lá em Abril_12 e espero que ainda esteja um pouco frio. Só uma dúvida, 3 dias são suficientes para conhecer bem a cidade ? Valeu, Abraço

    • marianapp diz:

      Marcelo,

      Seja bem vindo ao blog! acredito que com um bom planejamento você consegue ver bastante coisa em 3 dias. Mas acho que 4 dias você tem mais folga, tudo depende do que vc se interessa e o qto está disposto a gastar na cidade, já que praticamente todas as atracões são pagas. O período que passei mais tempo na cidade foi num feriado de Páscoa em 2010 e consegui ver bastante coisa em 3 dias, porém algumas atracões já tinha visto num outro fim de semana.

      Mais dicas que não publiquei: Se vc gosta de visitas guiadas, em Estocolmo tem um grupo que faz de graca, veja AQUI, nunca fiz, mas parece interessante e uma forma de conhecer pessoas. Se vc for corajoso e tiver interesse em ver Estocolmo de um outro angulo, sugiro este passeio por um telhado em Estocolmo, vi na televisão e parece legal AQUI. Neste link AQUI, vc tem dicas de passeios para 24 horas em Estocolmo

      Abril é um mês bom, a cidade não está no pico de beleza, pois é fim de inverno e árvores estarão sem folhas e afins. Não estará muito frio, mas td depende de cada um; fica minha dica: venha com um casaco a prova de vento e se possível a prova dágua (wind proof e water proof). Por estar próximo de mar, venta muito e a sensacão térmica às vezes é mais baixa do que a temperatura que marca.

      Espero ter ajudado, mas se tiver mais dúvidas entre em contato…
      Abraco

    • marianapp diz:

      Marcelo,

      Achei este LINK que tem dicas para um passeio de 72 horas; vc verá que alguns sempre estarão nas dicas, como Gamla Stan, a prefeitura City Hall, museu do Vasa e o Palácio em Gamla Stan. Mas nesse link, vc acha mais duas atracões que sã interessantes, uma delas não fui, mas fiquei com vontade de visitar: Drottningholm Palace e se vc gostar de comida, visite os “mercados” Östermalm e Hötorgshallen. Eu visitei os dois e adorei pq gosto disso. Post aqui e aqui

  5. MARCELO MACEDO diz:

    Oi Mari, valeu pelas belas dicas que vc me deu. Excelentes !!!!!
    .
    Esqueci de comentar, uma semana antes de ir para Suécia, estarei na Finlandia, participando do Mundial de Atletismo Master na Cidade de Jyväsklyla. Vou visitar também a cidade de Rovaniemi
    que conhecemos como a Região da Lapônia ( cidade do Papai Noel ) . Mesmo sendo no início de Abril, espero encontrar muita neve por lá. Por acaso você tem algo a respeito da Finlândia ? Outra coisa, me dê uma dicas de esportes de Inverno que poderei encontrar na Suécia . Valeu / Abraço

  6. Milena diz:

    Olá Marina!
    Adoro seu blog, e meu sonho é morar na Suécia e eu queria saber se ai tem muitas ofertas de trabalho relacionada a Medicina, na qual acabei de terminar a faculdade.
    Abraço, adorei as dicas.

    • marianapp diz:

      Milena, infelizmente não poderei ajudá-la, pois já não moro mais na Suécia. Estou no Brasil desde abril de 2012. Se souber alguma coisa te aviso.
      Abracos
      Mariana

  7. mari diz:

    oi mari tudo bem,.. meu namorado e de estocolmo… podemos ser amigas??me adiciona mari.kyoushi@hotmail.com abraso

  8. beth diz:

    olá, gostaria de informações sobre pesquisa de moda.
    Quero ir pra Estocolmo em final de abril. qual seria a temperatura?
    abraços
    BEth

    • marianapp diz:

      Em abril a temperatura varia…as vezes venta bastante…não sei te informar exatamente a temperatura, mas digo para levar um bom casaco a prova de vento e chuva.

  9. Edu Amaral diz:

    Ola, sobre sair a noite! Estarei passando uma semana em Maio de 2015 em Estocolmo e gostaria de conhecer os Pubs e Discos (Nightclub). Pode me ajudar com dicas?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s