Toscana 2: Mais de Florença

Florença! aaah, Florença! cidade das ciências e das artes; de Botticelli e Dante. Ficou marcada na  memória, como a cidade “quente”, tamanho o calor que passei por lá! Coisa de outro mundo. Mas vocês podem alegar: ah, é que você desacostumou com o calor. Nananinanão, tava calor mesmo! Para se ter idéia, naqueles dias os termometros chegaram a bater os 36°; até aí, tudo bem, pois já sabia que iria fazer calor.

Antes de ir, fiz uma pesquisa em sites e blogs sobre a Toscana e todos alertaram para não subestimar o calor. Mas o que levei mais a sério foi a questão da vestimenta nas igrejas. Os sites avisavam que de regata e shorts a entrada não era permitida de jeito nenhum, e falavam sobre a opção de  usar cangas e encharpes. OK, então como não tinha encharpe e muito menos canga, lá fui eu de calça jeans. Aff, calor, calor e calor; pior, vendo as pessoas de shorts e lembrando do meu que estava lá de bobeira na mala. O que esses blogs não falavam era que as igrejas maiores, que cobram a entrada, fornecem um tecido bem leve para cobrir “partes expostas”!!!!!!!!!! Deixo registrado minha primeira dica: não deixe de levar sua encharpe ou canga, mas não fique tão encanado quanto eu, você não ficará sem entrar nas igrejas, rs!

As opções de turismo em Florença são muitas! tenha em mente que por lá tudo se paga e, às vezes caro. Outra sugestão: pesquise antes o que tem interesse em ver. Se está visitando apenas Florença, conhecer vários locais (pagos) tudo bem; agora, se você vai fazer um tour pela  Toscana, poderá comprometer seu orçamento logo no início (se começar por Florença como fizemos).

Impressão: Florença como qualquer outra capital, é grande, cheia de turistas e com um trânsito chato. Confesso que após alguns meses de Suécia, Florença me fez sentir como se estivesse no Brasil. Não que isso seja ruim, de modo algum, foi até gostoso. Parecia que estava em casa, mas  por outro lado,  esperava mais charme. Achei as ruas sujas e mal sinalizadas, uma pena. Ainda bem que a Toscana é grande e esse charme que esperava descobri nas cidades menores!

 

 Para ver mais posts sobre Florença: Andanças 16: Toscana, Toscana,

Advertisements

Sobre marianapp

My life in the frozen land
Esta entrada foi publicada em Toscana, Viagem com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

4 respostas a Toscana 2: Mais de Florença

  1. Francisco diz:

    Ótimas dicas….mas só de não ver este monte de prédios de apartamentos que tem por aqui, esta cidade que mais parece uma maloca é provável que a gente já se sinta melhor….lindas fotos.

  2. Maxwell diz:

    Florenca é muito legal! Mas nem pense em andar de carro por lá! Deixe-o no hotel e pegue o ônibus ou caminhe! As ruas são muito apertadas e os estacionamentos custam pequenas fortunas!
    Resumindo, é uma cidade muito boa pra quem tem saúde pra andar!!!! Andar muito!

  3. Cintia diz:

    Mari. Primeiro: Você é fotógrafa profissional? Segundo: Também esperava mais de Florença. Achei meio suja, uma quantidade significativa de camelôs (muitos deles, brasileiros). Enfim, decepcionei um pouco. No seu caso, talvez sair da Suécia e ir para Florença possa ter impulsionado essa visão. Bj

    • marianapp diz:

      Cintia, eu…fotógrafa profissional? quem dera, rs…fiquei contente com o comentário!! nunca fiz curso, agora que estou aprendendo a usar a máquina, rs. obrigada!
      Tbm acho que morando na Suécia fez termos essa visão de lá. Mas valeu ter conhecido…rs bjs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s