Enfim, sós!

Esta deve ser a frase usada pela Princesa Victoria e o agora Principe Daniel após os três dias de cerimônia e dez anos de namoro com rumores de desaprovação por parte do rei, superação de bulimia (princesa) e até transplante de rim (Daniel).

As festividades começaram na quinta-feira (17/06) com um jantar intimo; na sexta-feira, foi realizado um concerto transmitido pela tv sueca, com a apresentação de vários cantores, coral e um casal de bailarinos encenando um trecho de “O Lago dos Cisnes” que, deixou a Princesa e muitos convidados de boca aberta.

Cerimônia: Aconteceu no sábado (19/06) em Estocolmo. O elegante noivo, com seu óculos de armação preta e o mesmo sorriso de sempre, chegou na igreja pontualmente às 15:30 em companhia do irmão da C.P. Victoria, Príncipe Carl Philip, segundo na sucessão ao trono. A Princesa chegou às 15:35, e caminhou ao lado do pai e de dez damas de honra e pagens até metade do caminho; seguiu até o altar com Daniel. A cerimônia foi rápida (não tanto quanto a minha, rs), com um coral muito bom e uma orquestra idem.

Noiva: a Princesa usou um vestido simples, porém bonito. Muuuuito melhor do que sua mãe usou. No cabelo, a tiara e véu de renda; a cauda nada exagerada como da Princesa Diana e o buquê em formato cascata com flores brancas.

Banquete: O jantar foi realizado no Stadshuset, mesmo local onde celebram o banquete do Prêmio Nobel. O Rei Carl XVI Gustaf fez o primeiro discurso da noite, no qual deu as boas vindas à familia ao Principe Daniel deixando claro que não era contra o casamento. Disse para a P. Victoria: “eu sou seu pai, você minha adorada filha. Ninguém deveria acreditar em nada além do meu grande desejo de ver você feliz”. Deixou claro ainda que, o desejo de Victoria de ser levada por ele ao altar era para confirmar a aprovação em relação ao casamento. O pai do noivo também fez um discurso e mostrou a relação especial que tem com o filho quando doou um de seus rins para ele no ano passado. Com um discurso metade inglês metade em sueco, Daniel emocionou e encheu de lágrimas muitos olhinhos presentes no banquete. Em especial, quando contou que na  noite anterior de uma viagem oficial da Princesa para China, ela ficou acordada escrevendo. “Quando acordei, havia 30 lindas cartas endereçadas a mim, uma para cada dia que Victoria estaria fora”. Além disso, fez uma pequena brincadeira com relação aos contos dos irmãos Grimm e as histórias de Príncipes e Princesas para falar sobre a grande mudança em seu status: “Era uma vez, um jovem, que talvez não fosse um sapo mas, com certeza não era um Príncipe”. Após o bolo, o casal seguiu para a pista de dança onde dançaram a valsa seguidos pelos pais e convidados. A festa foi até as 5 horas da manhã e ninguém sabe para onde os recém casados foram.

Foto: Fredrik Sandberg/scanpix - The Local

Para saber mais acesse: The Local website
Para ver os outros posts sobre o casamento acesse: Vida de Princesa não é fácil, A Polêmica Continua, Flores Colombianas no Casamento Real?Contagem Regressiva

Anúncios

Sobre marianapp

My life in the frozen land
Esta entrada foi publicada em Casamento Real, Estocolmo/Stockholm, Suécia, Sverige com as etiquetas , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

4 respostas a Enfim, sós!

  1. Maxwell diz:

    Vidinha difícil as desses “nobres”…

  2. Francisco José Pellegrino diz:

    Acabamos não atendendo o convite para o casório pois estamos em plena Copa e não podemos abandonar a nossa seleção…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s