Contagem Regressiva

A Suécia está em contagem regressiva para o casamento da Princesa Victoria e Daniel Westling no dia 19 de junho. A capital, Estocolmo, está enfeitada com flores e bandeiras da Suécia; os guardas estão usando novos uniformes e é possível ver fotos do casal em todos os cantos da cidade, principalmente nas embalagens promocionais de chocolates e outras bugigangas que estão sendo vendidas em comemoração ao casamento real¹.

Para a Suécia, esse acontecimento é histórico, pois será o primeiro casamento de uma mulher sucessora ao trono. Além disso, a Princesa  será a quarta mulher a tornar-se rainha da Suécia².

A Princesa, nascida em 14 de julho de 1977, não era a primeira na linha de sucessão; entretanto, uma nova lei foi votada pelo Parlamento Sueco em 1979. Ficou decidido, que a criança primogênita, independente do gênero, seria a sucessora ao trono. Assim, a Princesa Victoria passou a ser a sucessora ao trono e seu irmão nascido em 1979, Príncipe Carl Philip o segundo na linha de sucessão³.

Voltando ao casamento, a programação é a seguinte: a cerimônia está marcada para às 15:30, na Catedral de Estocolmo; em seguida, às 16:30, o casal sairá em cortejo pelas ruas de Estocolmo e depois por barco, chegando em Logården às 17:40. Às 18:00, o rei e a rainha oferecerão um banquete no Palácio Real².

Tradições dos casamentos reais suecos

Data do casamento: outras 3 rainhas casaram no dia 19 de junho: Josefina em 1823, Lovisa em 1850 e a rainha Silvia em 1976.

Tiara: as noivas da familia Bernadotte (família do rei) utilizam uma tiara que foi da Rainha Josefina (porém, esta não usou em seu casamento e sim, a irmã do rei, a princesa Birgitta, que iniciou a tradição da tiara em casamentos.) A princesa Désirée usou em 1964 e a rainha Silvia em 1976.

Para saber mais acesse:

¹The Local website

²Official website of The wedding day

³The Local website

Quer saber mais sobre o casamento? não perca os posts “Flores Colombianas no casamento real?”, “Vida de Princesa não é fácil” e “A polêmica continua”.

Anúncios

Sobre marianapp

My life in the frozen land
Esta entrada foi publicada em Casamento Real, Estocolmo/Stockholm, Suécia, Sverige, tradição com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

8 respostas a Contagem Regressiva

  1. Maxwell diz:

    Por que tanta pessoas da família real sueca tem nomes franceses? Familia Bernadotte? Princesa Birgitta? Princesa Désirée? Nomes suecos não terminam sempre com son?

    • marianapp diz:

      Boa pergunta….acho q é como meu pai falou…é uma muvuca só. Fuçando no site sobre o casamento, tem uma lista de familiares…do rei, da rainha e do noivo. Nunca vi tanto Toledo junto como na lista da rainha…Olha só a lista de convidados da Rainha para a cerimônia: Mr Ralf de Toledo Sommerlath and Mrs Charlotte de Toledo Sommerlath
      Mrs Carmita Sommerlath Baudinet and Monsieur Pierre Baudinet
      Mr Thibault Radigues de Chennevière
      Miss Chloé Radigues de Chennevière
      Mr Thomas de Toledo Sommerlath and Ms Bettina Aussems
      Mr Tim de Toledo Sommerlath
      Mr Philip de Toledo Sommerlath
      Mrs Susanne de Toledo Sommerlath
      Miss Giulia de Toledo Sommerlath, Bridesmaid
      Mr Walther L. Sommerlath and Mrs Ingrid Sommerlath
      Mrs Sophie Pihut-Sommerlath
      Mr Patrick Sommerlath and Mrs Maline Luengo
      Master Leopold Lundén Sommerlath, Page Boy
      Mrs Camilla Lundén
      Miss Helena Christina Sommerlath
      Miss Vivien Nadine Sommerlath, Bridesmaid
      Mr Carlos Augusto de Toledo Ferreira and Senhora Anna Luiza de Toledo Ferreira
      Exma Senhora Maria Virginia Braga Leardi and Exmo Senhor Eduardo Longo
      Senhor Luiz Machado de Melo and Senhora Maria Fernanda Machado de Melo
      Exma Senhora Vera Quagliato
      Senhor Carlos M. Quagliato
      Senhor Pedro Ferreira

  2. Francisco diz:

    Conforme as afirmações do Max devemos fazer um levantamento da árvore genealógica da familia real e descobrirmos esta coisa meio afrancesada ….tem brasileira também…..uma muvuca. Os convites ainda não chegaram, acho que com este negócio da Copa os Correios estão atrasados nas entregas.

    • Maxwell diz:

      Os correios suecos se orgulham por não atrasar a entrega de correspondencias! Sinto dizer, mas é bem provavel que a Princesa, na correira para organizar todos os preparativos, atender a impressa, explicar porque quer entrar com o pai, etc, tenha esquecido de mandar o convite para vocês…

      • marianapp diz:

        Dá uma olhada na lista, quem sabe você descobre que aquele seu tio distante tem parentesco com a rainha…kkkk

  3. Francisco José Pellegrino diz:

    Os brasileiros aí embaixo na lista são amigos da rainha-mãe, o Sr.Eduardo Longo é famoso arquiteto brasileiro, gente VIP.

  4. carlos diz:

    Napoleão Bonaparte conquistou a Suecia e colocou no trono sueco um general frances. Aí foi iniciada a genealogia do atual Rei sueco , casado com Silvia (mãe brasileira e pai alemão ).O sobreno da mãe é Toledo, daí os convidados brasileiros ao casamento com este sobrenome

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s