Lavanderia Coletiva mais uma vez!

Por incrível que pareça, este assunto é um dos mais visitados no meu blog. Quase todo dia, alguém chegou até aqui procurando por essas palavras. Hoje não foi falar mal da lavanderia, até porque estamos num momento de paz.

Acredito que descobri meu erro. Depois do caso do roubo, permaneço na lavanderia durante a lavagem e não me arrependo. Tenho economizado tempo, já que antes tinha que descer e subir ao apartamento várias vezes. Agora, vigiando as máquinas é tudo mais eficiente e rápido; o que fazia em 4 horas, levo 3 e dependendo da quantidade de roupa, 2 horas. Tudo com calma e sem estresse. Aproveito para ler, estudar, escrever posts…

Hoje a intenção é mostrar algumas coisas que deixei para trás. Como por exemplo, o quadro de reserva de dia e horário. Este, em questão, está dividido em duas partes. Um lado para as máquinas 1 e 2 e outro para as máquinas 3 e 4. A marcação é feita com o miolo de uma fechadura sendo que cada um possui seu número e sua chave.

Quadro de marcação

Cada morador (em seu horário), tem direito a usar duas máquinas de lavar e duas de secar (uma de tambor e outra vertical); além disso, existe uma máquina adicional (5) que pode ser usada por todos a qualquer hora. Esta máquina é maior, própria para coisas grandes.

Os horários...

Existe também, uma máquina (de número 9) que passa roupa. Nunca usei, mas já vi pessoas usando. Não sei se passa ou amassa a roupa!

Será que passa ou amassa?

As máquinas e o cesto para colocar as roupas...

Depois de 7 meses e vários momentos de ódio, entro em numa fase superior, conseguindo enxergar os benefícios da lavanderia coletiva. Andei pesquisando e pude reparar que no Brasil várias administradoras de condomínios e construtoras estão implantando esse esquema. Acho uma iniciativa boa, todavia acredito que para dar certo deverá existir muita organização e respeito dos moradores e claro, medidas de segurança efetivas.

Fica aqui uma sugestão àqueles que estão projetando as lavanderias no Brasil: pensem em algo prático, bonito e com cadeiras, bancos ou o algo que seja confortável!!!!! Digo a vocês que o máximo de conforto que tenho por aqui é esse banquinho ai de baixo!!!!! rs (brasileiro é exigente….rs)

Não perca os outros posts da “série” lavanderia coletiva: lavanderia coletiva de novo, lavanderia coletiva: uma chatice, peripécias 1

Confortável, não? rs

Anúncios

Sobre marianapp

My life in the frozen land
Esta entrada foi publicada em Brasil, Suécia, Sverige com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

9 respostas a Lavanderia Coletiva mais uma vez!

  1. Francisco diz:

    Hj a mãe está aqui na fábrica, veio supervisionar o nosso trabalho e estavamos imaginando estas lavanderias por aqui…..nesta semana a Globo tem feito uma série de reportagens sobre problemas nos condominios, sempre aquela velha coisa da convivência nos prédios, sindico, uso de academia e piscinas por parentes e amigos de moradores, barulho de salto alto,bandas de rock, estacionamento correto na faixa determinada, enfim uma zona!!!!!!….aí penso: será que esta lavanderia funcionaria no Brasil ????, talvez se fosse um pequeno condominio com 6 ou 8 apartamentos….mas nestes prédios com 15 andares e 60 habitações a coisa seria meio problemática…..

    • marianapp diz:

      Também me pergunto se esse esquema dará certo…acredito que o brasileiro não foi “educado” pra isso…quem sabe as próximas gerações…

  2. Debora diz:

    Que bom que agora as idas a lavanderia estão mais tranquilas! As minhas aqui melhoraram bastante tbém, nada como hora marcada…que continue assim né?
    Bjs

  3. Daniele diz:

    Oi Mariana! Achei seu blog super por acaso, procurando informações sobre Lavanda, a plantinha que tanto amo. Mas quanto ao assunto acima, sobre lavanderias compartilhadas, sei e entendo o seu drama. Já morei na Irlanda, França e agora estou na Suíça e sempre tive problemas com isso (e raiva tb, pois talvez não sejamos educados e programados para tal). Mas na última semana resolvi o meu problema e comprei uma máquina de lavar para chamar só de minha, :). Foi um gasto a mais mas me poupou de algumas dores de cabeça que já tive (jogarem minha roupa no chão foi uma delas). Enfim, boa sorte com a sua lavanderia 🙂 Daniele

    • marianapp diz:

      Oi Daniele, obrigada pela visita! essa vida de lavanderia é um saco mesmo, mas que notícia boa que agora terá a sua própria máquina!! Gostou das informações sobre Lavanda? Abraços

  4. Fabiano de Oliveira diz:

    Mariana estou projetando uma vila de casas,com lavanderia
    coletiva, vou fazer uma coisa bem simples,o quadro de horarios para morador é interessante e até o conforto
    ,a mais é interessante só que ao invés de máquina de lavar
    serão tanques e varoes tornando inviável até o banquinho,
    pode ter certeza que essa coisa de le enquanto se lava roupa aqui em certas partes do Brasil seria luxo.
    a cultura do brasileiro do se dar bem e de tomar vez na fila
    é cultural igual ao carnaval.ninguém respeitaria o quadro de
    horários.obrigado pela inspiração

    • marianapp diz:

      Fabiano, eu sei que é complicado fazer algo confortável, rs!! Lavanderia não é local de passar o tempo, acredito que tenha que ser muito mais funcional do que confortável ou bonito.
      Se até aqui Às vezes as pessoas passam por cima do nosso horário que dirá aí no Brasil!!! Quem sabe um dia, né??

      Fico contente que tenha conseguido te ajudar de alguma forma!!
      Abracos

  5. Pingback: Escolhas « Mundo da Mari

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s