Julmarknad 2 – (2009)

Pesquisando coisas para  fazer no site de Ludvika, encontramos mais um Julmarknad. Desta vez era em Grängesberg; um colega de trabalho do Maxwell havia comentado de um museu neste vilarejo, porém ainda não entendemos se o tal museu está ou não aberto neste período (muitos locais só abrem no verão).

Grängesberg está localizado a 17 km de Ludvika e possui cerca de 3.500 habitantes. Do século XVI até 1989, a principal atividade da região era a extração de minério de ferro pela Grängesbergsbolaget, que encerrou suas atividades em janeiro de 1990.

Mas voltando ao Julmarknad. Ao chegar no vilarejo, seguimos por uma estradinha no meio do nada cercada de floresta e umas poucas casas. Desta vez, o mercado não era ao ar livre, era em um tipo de clube (assunto para outro post) e tinha menos barraquinhas.

Antes de entrarmos, resolvi ir até a estradinha para tirar algumas fotos; quando apontei a camera, percebi uns vultos marrons em uma cerca e não é que eram vários “deers“! (ou no português: veados!). A foto não ficou lá grandes coisas, e convenhamos, não tive nem tempo de lembrar que existia “zoom”; possivelmente, se eu tivesse lembrado teria perdido a foto! Para quem me conhece, sabe que este é mais um animalzinho que adoro, e vê-los na natureza foi incrível!! (clique na foto para aumentar!)

Quando entramos no local, fomos recepcionados por mais simpáticas senhorinhas suecas que, pra variar, não falam inglês e como sempre nos oferecem “bebidas misteriosas”! Dessa vez, nada mais era que vinho quente(Glögg), uma bebida popular nesta época do ano, feita com vinho tinto, açúcar e especiarias, como canela, cardamomo, gengibre, cravo e um pouquinho de laranja. Geralmente é servido com passas, amêndoas e pepparkaka (gingerbread).

 

Para completar a visita, resolvemos parar na parte central do vilarejo e ao descer do carro tomamos a maior nevasca! Acredito que esta foi a mais intensa e com flocos maiores (para ser sincera, gigantes!! rs)

 

 

Anúncios

Sobre marianapp

My life in the frozen land
Esta entrada foi publicada em Animais, Natal, Suécia, Sverige, Viagem com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Julmarknad 2 – (2009)

  1. Trembom diz:

    Vc pegou os viadinhos no pulo do gato!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s